Código: 2586

Treze Sour Blond Sassafrás 375ml Envelhecida em Barril

Teor: 7%

Desde sempre as cachaçarias apostam nas madeiras brasileiras como forma de diferenciar nosso destilado nacional do que é feito mundo afora, onde o carvalho é praticamente a única opção.
Madeiras nativas como Amburana, Bálsamo e Jequitibá sempre foram usadas para envelhecer cachaça e são, em grande parte, responsáveis pela identidade única do nosso destilado.
Treze sempre buscou o intercâmbio com a cachaça e apostou no uso das madeiras nacionais como fonte de sabor e inspiração. E agora se uniu com a Cachaça Pardin para lançarem juntos uma cerveja em colaboração e estreitar essa relação com o universo cachaceiro.
“Desde nossa primeira cerveja buscamos inspiração na cachaça e nas madeiras brasileiras. Acredito que aí está um grande e genuíno potencial para a criação de uma identidade e estilo brasileiro de fazer cerveja.” Bruno Couto, da Treze.

O fruto desse intercâmbio entre Treze e Pardin é a Sour Blonde Sassafrás, uma cerveja levemente ácida, extremamente complexa e aromática, com o toque único dos aromas e sabores da Sassafrás, uma das madeiras brasileiras mais exóticas e intensas.
Uma base de Beldian Blonde com passagem pelos barris de Sassafrás da Cachaça Pardin, eleita pela Cúpula da Cachaça entre as melhores do país.
“A passagem pelo barril trouxe uma complexidade aromática única, com contribuições do sabor da madeira, da cachaça, mas também da evolução e da atividade das leveduras dentro do barril.” Eduardo Marques, da Treze.

Fonte: www.homemcerveja.com.br

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


Treze Sour Blond Sassafrás 375ml Envelhecida em Barril de Cachaça

Referência: 4609


Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível

Estoque: 0 unidade(s)